Desporto

Basquetebol Feminino: Polícias colocam militares “em sentido” na Supertaça pela quarta vez

João Luhaco |Moçâmedes

Jornalista

O Interclube ganhou a Supertaça de Basquetebol Feminino, por 56-49, em Moçâmedes, no sábado, frente ao 1.º de Agosto, para alcançar pela quarta vez consecutiva o troféu.

11/02/2024  Última atualização 03H09
© Fotografia por: João Luhaco

A partida, no pavilhão multiusos Welwitschia Mirabilis, teve casa cheia, e contou com a presença da governadora provincial em exercício no Namibe, Ema Samali. 


Na Supertaça, nos últimos anos, o Interclube tem tido o domínio sobre o 1.º de Agosto.


As comandas de Walter Costa entraram melhor e partiram para o segundo quarto na frente, por 17-12, diante das pupilas de Elisa Pires.


As azulinhas reagiram e foram a liderar para o intervalo por 32-28, e no terceiro período aumentaram a vantagem por 46-38.  


Já no último quarto, o Interclube continuou a ser mais consistente, sobretudo da linha de lance livre, onde o 1.º de Agosto demonstrou muitos problemas durante a partida e selou a vitória.


Do lado agostino, Armanda Sindalawa foi o elemento mais destacado com 13 pontos, enquanto nas polícias brilhou o trio composto por Eduarda Gabriel, com 10 pontos, Jéssica Malagi, com 10 pontos, e Igvild Mucauro como a cestinha com 14. 


Elisa Pires volta a levar a melhor sobre Walter Costa, tal como já tinha acontecido, em 2023, quando as polícias ganharam, por 74-62, no pavilhão da Cidadela.


Trata-se da continuidade da hegemonia do Interclube na prova.


Em 2022, a turma do Rocha Pinto venceu frente ao conjunto rubro-negro, por 81-76, no pavilhão Palanca Negra Gigante, em Malanje, onde também triunfou sob o comando de Apolinário Paquete, por 77-63, em 2021, diante da formação do Rio Seco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto