Cultura

Batalha de Dança: Andreza Congo vencedora quer mais conquistas

Maria Hengo

Jornalista

A bailarina de dança urbana Andreza Congo vencedora do prémio da primeira edição especial do concurso de Batalha de Dança Urbana para mulheres, explicou que a conquista a tornou uma das melhores do país.

25/03/2024  Última atualização 09H20
Batalha de Dança Urbana © Fotografia por: DR

Em entrevista, ontem, ao Jornal de Angola, Andreza Congo disse que a conquista abrirá portas para novas conquistas e que apesar de estar convicta que levaria o prémio, os treinos na academia de dança em que pertence, ajudaram-na a manter o foco e a trabalhar afincadamente para ocupar o primeiro lugar.

Quanto aos novos projectos, a vencedora reforçou que almeja competir ao mais alto nível com grandes bailarinas como Helena Neto, Nay Scere, e posteriormente participar em batalhas internacionais.

O concurso decorreu no dia, 17 de Março, no Lote 6, do Prenda, em Luanda e teve como objectivo dar visibilidade do estilo no sector feminino. Andreza Congo ficou à frente da bailarina Juvita Viegas e Tisley Francisco que ficaram em segundo e terceiro lugar. Como prémio receberam uma bolsa de estudo.

Andreza Congo está há dois anos como bailarina profissional, após uma formação de dança urbana na Academia Nvula.

A artista já participou no concurso de dança "Batalhas da DMB”, "Batalha da LDC”, "Batalhas da Liga Confronto”, "Concurso de Dança dos Canucos na Zap Viva "e "Especial Batalha de Dança Urbana para Mulheres”, este último que a consagrou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura