Desporto

Benfica sem apoios para competir na Liga Azule

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A formação do Sport Lubango e Benfica, única representante da província da Huíla no Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, designado “Liga Azule”, continua com dificuldades de angariar apoios para participar nesta prova, quando faltam poucos dias para o arranque agendado para 21 do corrente mês.

11/03/2024  Última atualização 08H35
Encarnados da Huila esperam ver a situação da crise superada antes da data da prova © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

O presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, Cruz Aleixo "Mangwana”, demonstra preocupação com a situação e apela à sociedade huilana, sector empresarial, federação angolana da modalidade, a unirem esforços para dar todo o apoio necessário à equipa feminina do Sport Lubango e Benfica.

"Infelizmente, até à presente data, não temos a confirmação dos apoios para que a nossa equipa, representante da província, possa voltar a competir no campeonato nacional sénior feminino de basquetebol Liga Azule. Por isso, vai aqui o nosso apelo à toda sociedade huilana e ao nosso empresariado local, à FAB para que possamos unir forças no sentido de prestarem o devido apoio à formação huilana”, disse.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Cruz Aleixo disse continuar a depositar confiança às autoridades de directo, aos empresários locais e à Federação Angola de Basquetebol, a fim de estenderem a mão a esta equipa, para se manter na mais alta roda da bola ao cesto.

Com a equipa sénior feminina a competir no nacional de basquetebol, garantiu o dirigente associativo, todos os finais de semana, o público huilano vai poder assistir a partidas de basquetebol de primeira categoria, nos Pavilhões Multiuso de Nossa Senhora do Monte e no Gimno-desportivo do Benfica, com a presença de equipas renomadas, como o Interclube, 1º de Agosto, Académica de Malanje, Academia do 1º de Agosto A, Formiguinhas do Cazenga, entre outras.

"Então aqui vai o nosso apelo às autoridades de direito e aos nossos empresários locais, para que possamos unir forças e apoiar o Benfica do Lubango, no sentido da equipa feminina de basquetebol vir a competir no Nacional que arranca no dia 21 de Março”, defendeu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto