Desporto

Benguela e Huambo decidem título nacional

Juscelino da Silva

Jornalista

O Misto de Benguela e do Huambo disputam hoje, a partir das 10h00, no campo o Cantinho da Bola, sita no quarteirão W-1 na Centralidade do Kilamba, o título da 18ª edição do Campeonato Nacional de Futebol para Amputados.

17/02/2024  Última atualização 11H45
© Fotografia por: DR

A formação benguelense, actual campeã, parte como favorita, mas sabe que o estatuto não joga, por isso terá que provar o potencial para alcançar o objectivo.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico principal da formação das Acácias Rubras, Luís Duaregue, prometeu tudo fazer para revalidar o título.

"O adversário é forte e merece todo o nosso respeito. Tenho confiança nos meus rapazes, por isso, amanhã (hoje), faremos um grande jogo porque o objectivo é revalidar o título. As duas equipas sabem jogar e quem cometer menos erros irá sorrir no final”, disse.

Por sua vez, Hélder Goles, treinador do Misto do Huambo, começou por exprimir a satisfação pelo facto da equipa regressar ao pódio, depois de dois anos ausente.

"Ficámos dois anos fora do pódio, mas estamos de regresso. O nosso primeiro objectivo foi alcançado, agora vamos defrontar o campeão em título, adversário muito forte. Contudo, queremos vencer. Não será uma tarefa fácil, mas temos as nossas estratégias bem definidas”, garantiu.

Destaque no desafio desta manhã é o facto de estarem frente a frente em bancos opostos, os dois técnicos adjuntos da Selecção Nacional de Futebol para Amputados.

Para chegar à final o Misto de Benguela derrotou na marcação das grandes penalidades o 1º de Junho de Viana (A), por 3-1, ao passo que o Misto do Huambo foi mais forte ao vencer por 3-0 o Misto do Uíge.

Antes do jogo da final, vão se defrontar às 8h30, no mesmo palco, o Misto do Uíge e 1º de Junho de Viana (A), para a atribuição do terceiro lugar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto