Desporto

Bodunha promete travar boa marcha do Kabuscorp

Adilson Francisco

Jornalista

O técnico do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, prometeu contrariar a boa fase do Kabuscorp do Palanca, quando as duas formações medirem forças amanhã, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto. O desafio é referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de futebol, Girabola.

01/03/2024  Última atualização 12H05
Técnico dirigiu, ontem, a conferência de imprensa de lançamento do jogo contra os palanquinos © Fotografia por: DIÇÕES NOVEMBRO

Em conferência de imprensa, realizada ontem, na sede do Interclube,  o treinador dos "polícias" esquivou ser  favorito do encontro, mas realçou que a equipa dará o melhor de si para conquistar os três pontos em disputa.

"Actualmente, o Kabuscorp está em melhores condições a nível técnico, com atletas jovens que têm demonstrado excelentes performances e estão a fazer um excelente campeonato. Por isso, devemos ser cautelosos neste desafio no sentido de contrariar a boa fase que a equipa do Palanca atravessa", disse.

Apesar de negar o estatuto de favorito, Bodunha disse esperar dos seus jogadores  a melhor postura quando estiverem dentro do campo, a fim de darem respostas aos anseios da equipa afecta ao Ministério do Interior.

"Estamos numa fase de evolução. Então, devemos ter toda cautela e prudência nos desafios, quer em casa como fora, mas sempre levando em consideração  que o Interclube vai em todos os jogos para ganhar, porquanto pretendemos melhorar a nossa posição na tabela de classificação do Girabola.  Os adeptos sabem que o 12ª lugar no campeonato não nos pertence, portanto, endereço aos nossos apoiantes que faremos de tudo amanhã para conquistar os três pontos", explanou.

Para ascender as melhores posições no Girabola, antigo treinador do Petro de Luanda assegurou que o grupo trabalha, afincadamente, a fim de sair da má fase que enfrentam. "Apesar da nossa colocação na tabela classificativa, temos trabalhado para estarmos numa fase muito melhor. O trabalho da equipa visa melhorar os aspectos técnicos e tácticos. Há uma simbiose dentro do grupo. Os jogadores cresceram bastante e acho que estão preparados para defrontar qualquer equipa e disputar os desafios do início ao fim do jogo", reforçou. 

O ex-treinador do Petro de Luanda afiançou, por outro lado, que o grupo encontra-se em bom estado físico, embora haja uma ou outra contrariedade no seio da colectividade adstrita ao bairro Rocha Pinto.

"As lesões são vividas pelos clubes no dia-a-dia. Há sempre uma contrariedade ou outro condicionamento sofrido pelos jogadores, mas isso não vai prejudicar o desempenho do grupo quando enfrentamos o Kabuscorp do Palanca. Pois, vamos convocar aqueles atletas que estão nas melhores condições possíveis para darem o seu melhor em campo", explicou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto