Desporto

Bravos do Maquis: Augusto Manuel é candidato único

O presidente cessante do Futebol Clube Bravos de Maquis do Moxico, Augusto Manuel Quitadica "Docas", é o único candidato inscrito para as eleições de renovação de mandatos na agremiação, previsto para 16 do corrente, à luz da orientação do Ministério da Juventude e Desportos para o ciclo olímpico 2024-2028.

06/03/2024  Última atualização 08H15
Concorrente ao quarto mandato no clube © Fotografia por: DR

Em conferência de imprensa que teve lugar, ontem, na sede social da agremiação em Luena, o porta-voz da comissão eleitoral, Angelino Armando Lilo, fez saber que a comissão recepcionou apenas uma lista encabeçada pelo "carismático" dirigente.

Inscrita como lista A, a documentação apresentada obedece aos requisitos do regulamento eleitoral, "depois da superação de algumas insuficiências, constatadas na fase de abertura da lista", segundo o porta-voz.

Das insuficiências registadas constavam a falta de pagamentos de quotas, fotocópias de Bilhete de Identidade e inscrições das declarações.

Dos 166 sócios inscritos no clube de Moxico, foram apurados 124 com condições de participar na Assembleia Geral de renovação dos órgãos sociais do Futebol Clube Bravos do Maquis.

As eleições de renovação de mandatos foram marcadas no passado dia 5 de Janeiro de 2024 na Assembleia Geral de balanço do ano 2023.

Manuel Docas, como é tratado nas lides desportivas, concorre para o quarto mandato consecutivo. Está sentado no cadeirão máximo da agremiação desde 2012.

Durante a vigência do seu mandato, a equipa ganhou consistência competitiva nas provas domésticas pela qualidade de contratação dos treinadores.  Um dos nomes que elevou a imagem da agremiação do Leste de Angola é o treinador Zeca Amaral.  De 2017 a 2023, tornou a marca Bravos de Maquis uma referência no Girabola.

Com o fim de contrato no ano passado, a equipa mais representativa de Luena foi entregue ao angolano Mário Soares, um dos jovens treinadores que mais aposta no sistema ofensivo. 

José Rufino | Luena

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto