Desporto

Bravos do Nambuangongo conquistam troféu no Bengo

A equipa do Bravos Guerreiros do Nambuangongo FC conquistou a Taça de Angola, em sénior masculino, fase provincial do Bengo, ao derrotar o Nduenga Sport Club do Panguila, por 6-1, na final disputada, sexta-feira, no Estádio Municipal do Dande, em Caxito.

10/03/2024  Última atualização 10H14
Guerreiros golearam a equipa do Nduenga SC do Panguila © Fotografia por: DR
Com números expressivos e convincentes a formação vencedora surpreendeu o adversário diante do seu público, que acorreu em número considerável para apoiar os anfitriões, confiantes na sua consagração em casa.

Aguardado com expectativa, antevia-se um jogo bem disputado e equilibrado, a julgar pela pretensão dos contendores, mas o espírito de taça acabou por imperar no Estádio Municipal do Dande.  

A goleada começou a desenhar-se nos minutos iniciais com Toizão a abrir o marcador e Boticão a ampliar para 2-0, nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na etapa complementar, Daniel Lopes reduziu a desvantagem, mas não fez mossa ao objectivo do adversário. Num ápice os visitantes ampliaram com  bis de Teté e Jeremias. Os Bravos Guerreiros selaram o marcador por 6-1 com naturalidade e levantaram o troféu de vencedor da Taça de Angola da província do Bengo.

No final do jogo, Prof Loras, treinador da equipa vencedora reconheceu que a partida foi bem disputada, não obstante o número de golos marcados. "Foi um desafio bem disputado e valeu pelo desempenho dos intervenientes. Vencemos com mérito e podíamos ter marcado muitos mais golos”, realçou.

O presidente da Associação Provincial de Futebol do Bengo, Eduardo Kadicana, disse que a disputa da final foi o concretizar dos programas de actividade da APF para este quadriénio, considerando que tudo correu na normalidade, apesar das dificuldades que tiveram que enfrentar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto