Desporto

CA da Edições Novembro consternada com a morte de Amândio Clemente

O Conselho de Administração da Edições Novembro EP expressou, ontem, a mensagem de condolências pelo falecimento do jornalista Amândio Adão Clemente.

21/03/2024  Última atualização 10H35
Jornalista faleceu na terça-feira em Luanda © Fotografia por: DR

"Foi com surpresa e profunda desolação, que o Conselho de Administração da Edições Novembro EP, tomou conhecimento falecimento do jornalista Amândio Adão Clemente ocorrido na madrugada de terça-feira, 19 de Março, numa unidade hospital de Luanda".

A nota refere que, reformado pela  Edições Novembro, o jornalista teve um percurso marcante no jornalismo desportivo nacional. "Destacado nos títulos: Jornal de Angola e Jornal dos Desportos, nos quais atingiu a categoria de Editor Chefe", destaca.

Admitido em 1993, na Editoria de Desporto do jornal Diário generalista foi durante três décadas um dos principais escribas da especialidade. "Com destaque para as coberturas das modalidades de futebol, andebol, atletismo, ciclismo, basquetebol, boxe, karaté e judo, disciplinas que acompanhou a nível, nacional, continental e internacional".

As qualidades do malogrado foram recordadas com nostalgia: "Rigoroso, exigente e disciplinado no cumprimento e coordenação de tarefas, Amândio Clemente deixa como recordação, às várias gerações de colegas, os conselhos para as necessidades incessantes de leitura com vista à contínua superação profissional, académica e intelectual, tendo como fim último a melhoria da qualidade do jornal e consequente satisfação do leitor", destaca.

Por último, "em nome dos seus membros e dos trabalhadores, o Conselho de Administração curva-se perante à memória de tão extinto profissional, endereçando à família enlutada, sentimento de pesar".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto