Desporto

CAN) 2023: Competição cumpre três dias de pausa

Jorge Neto, em Abidjan

Jornalistas

Depois da disputa dos jogos dos quartos-de-final, o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, que decorre na Côte d'Ivoire, cumpre, a partir desde domingo, uma pausa de três dias, antes de entrar para as meias-finais, na quarta-feira.

04/02/2024  Última atualização 11H00
© Fotografia por: DR

Os quatro semifinalistas descansam para retemperar energias e "atacarem" o desafio que dará acesso à grande final da maior festa do futebol africano em selecções.

A derrota com a Nigéria, 1-0, afastou a possibilidade dos Palancas Negras continuarem a sonhar em disputar, pela primeira vez na sua história, uma meia-final do CAN. Porém, igualaram um registo atingido em duas ocasiões.

O grupo restrito das quatro melhores selecções do continente africano da actualidade terá a oportunidade de continuar em prova e chegar ao último dia do Campeonato Africano das Nações.

Nos três dias de pausa, as equipas vão aproveitar para descansar e, ao mesmo tempo, afinar a máquina, com vista ao próximo jogo que será o mais importante das respectivas selecções.

Qualquer um dos quatro combinados nacionais que chegou às meias-finais é um forte candidato a disputar o título do CAN'2023, marcado para o próximo dia 11.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto