Desporto

CAN de FUTSAL-2024: Angola defronta Zâmbia

Valódia Kambata

Jornalista

A Selecção Nacional sénior masculina de futebol de salão defronta, hoje, às 18h, no pavilhão Prince Moulay Abdellh, a Zâmbia, no segundo jogo da Série A do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies 2024.

13/04/2024  Última atualização 09H13
Desempenho dos angolanos mereceu elogio do técnico © Fotografia por: DR

Depois da derrota (2-5) com Marrocos na jornada de estreia, a equipa de Marcos Antunes vai entrar na quadra com a determinação de alcançar a primeira vitória na competição, visando o alcance do objectivo primário: qualificação ao Mundial de Uzbequistão.

Em declarações à imprensa, o seleccionador de Angola mostrou-se optimista na potencialidade técnica dos integrantes do combinado nacional.

"Com amor e paixão, os meus jogadores conseguem mostrar atitude e intensidade em cada jogo. Angola dispõe de bons jogadores individuais e queremos que compreendam a importância de cada um no grupo no jogo de amanhã (hoje)", disse.

Antunes lembrou-se do desempenho de Angola no jogo com os campeões africanos e anfitriões do evento: "A nossa Selecção mostrou ânimo ao longo do jogo frente a um adversário experiente. É essa experiência que a nossa equipa precisa desenvolver".

Os angolanos estão sob pressão e o único resultado do jogo possível é a vitória. Qualquer outro pode ofuscar o principal objectivo: apuramento ao Mundial.

A Zâmbia vem de uma vitória animadora diante do Ghana por 5-2, um desafio em que foi "dono e senhor da bola". Para chegar à fase seguinte, precisa apenas de mais uma vitória. Face ao bom resultado na estreia, vai entrar com altos níveis motivacionais, para alcançar o sonho de todas as selecções presentes, o Mundial.

Informações chegadas do palco da competição dão conta de que "o único discurso que faz morada na cabeça de cada integrante da equipa zambiana é lutar até ao fim com Angola". Cientes da responsabilidades, os atletas encaram o jogo de forma diferente: "uma final".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto