Desporto

CAN: Desabre crê na conquista do título

O técnico da RD Congo, Sebastien Desabre, disse que a sua equipa tem “pontos” para vencer a Copa das Nações Africanas, depois de finalmente registar a sua primeira vitória do torneio contra a Guiné nos quartos-de-final.

05/02/2024  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

Os Leopardos empataram os quatro jogos anteriores contra a Zâmbia, Marrocos, Tanzânia e Egipto. Mas o triunfo por 3-1 sobre a Guiné, no sábado, valeu-lhes um confronto nas meias-finais com a anfitriã Costa do Marfim.

Para desabre, a tão esperada vitória mostra que a sua equipa está em boa forma no momento perfeito. "Esta vitória chega no momento certo, pois estamos a ganhar impulso na competição. Vencemos, empatamos, mas não perdemos”, disse o francês.

Desabre acredita agora que a RD Congo pode sonhar com o prémio final. "Seria tolice não acreditar na vitória final. Mas será difícil”, admitiu.

O treinador sente que a RD Congo tem poder de fogo para incomodar qualquer defesa, apesar de ter marcado apenas três golos antes dos quartos-de-final.

"Temos atacantes como Bakambu, Banza e Mayele Fiston. Sabemos que era uma questão de tempo até conseguirmos”, insistiu desabre. Com o impulso a crescer e uma primeira coroa AFCON agora ao seu alcance, o chefe da RD Congo ousa sonhar.

"Quando você chega às meias-finais, primeiro você quer chegar à final. E se você tiver a possibilidade de chegar à final, você quer vencer”, disse desabre. 

"Faremos de tudo para não nos arrependermos.”

Depois de finalmente encontrarem a sua centelha de ataque, Desabre e RD Congo podem ser perdoados por acreditarem que o seu conto de fadas AFCON pode ter um final glorioso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto