Cultura

Cantora Fafá de Belém actua no BR Fest 2024

A cantora brasileira Fafá de Belém, com quase 50 anos de carreira musical, vai actuar a 14 de Julho, na edição deste ano do BR Fest, festival na Figueira da Foz, em Portugal, dedicado à música e cultura brasileiras.

05/03/2024  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR

A cantora, que se estreou em 1976 e conheceu sucesso com êxitos como "Vermelho”, "Filho da Bahia” ou "À Flor da Pele”, vai subir ao palco da praia da Figueira da Foz, no segundo e último dia do festival, que decorre entre 13 e 14 de Julho, anunciou a organização do BR Fest.

Fafá de Belém actua no mesmo dia em que subirão ao palco do BR Fest a Turma do Pagode e Kevinho, refere o comunicado de imprensa enviado à agência Lusa.

Na nota, a organização destaca a longa carreira de Fafá de Belém, com "25 álbuns lançados, prémios internacionais”, sendo reconhecida como "uma das maiores vozes do Brasil”.

Natural de Belém do Pará, Fafá de Belém começou a sua carreira discográfica com "Tamba-Tajá”, um disco onde trabalha as raízes musicais do norte do Brasil.

Entre a música popular e a canção romântica, Fafá de Belém abordou vários outros géneros do seu longo percurso musical, como o sertanejo, o carimbó, siriá ou a lambada.

Para além da música, Fafá de Belém foi também uma presença assídua nos comícios do movimento das Directas Já (movimento que lutava pela retoma de eleições directas durante a ditadura militar brasileira).

Na nota de imprensa, a organização salienta "a relação de amor e cumplicidade de Fafá com Portugal”, que é "carinhosamente chamada de ‘a mais portuguesa das cantoras brasileiras”’.

"Foi a primeira cantora brasileira a gravar um disco de fado, pelo mesmo produtor de Amália Rodrigues”, sublinha a organização.

O BR Fest decorre no fim de semana seguinte ao festival de música electrónica RFM SOMNII, que também se realiza na Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura