Cultura

Cantores gospel abrilhantam “Pocket Show”

Maria Hengo

Jornalista

O trio composto por Nádia Mayembe, Kelita Valela e Rui Last Man abrilhantaram, domingo, o segundo dia do espectáculo “Pocket Show”, que apesar da fraca adesão do público devido à chuva, conseguiram dar segmento até ao fim.

12/03/2024  Última atualização 10H59
Nádia Mayembe, Rui Last Man e Kelita Valela durante o show © Fotografia por: Armando Costa | Edições Novembro

Para a abertura do concerto, o palco do pátio do Palácio de Ferro, em Luanda, recebeu o trio Kelita Valela, Rui Last Man e Nádia Mayembe, que dialogaram sobre os seus percursos musicais, para tranquilizar os convidados que muito aguardavam pelo início do espectáculo.

No primeiro momento da tarde, a cantora Kelita interpretou o tema com título "Seguro Estou”, enquanto o cantor Rui Last Man ofereceu a canção "Gratidão” no estilo reggae, e para finalizar, Nádia Mayembe, dona de uma voz madura, brindou os convidados com o sucesso "Ele é o Fogo”, tendo  recebido muitos aplausos do público.

Já no segundo e último momento do espectáculo, Kelita Valela entoou com o tema "Confio”, Rui Last Man interpretou "Grito de Socorro” e Nádia Mayembe deu voz à canção "Cada um por Si”. Para finalizar em grande, o músico Joe Fill cantou "Rude Cruz” e "Happy Day”.

O concerto, organizado pelo grupo Nakenis.08, enquadrou-se no programa Sandjuka e teve como eixo a promoção da música gospel feita por mulheres.

À margem do concerto, o responsável do programa Sandjuka, Rui Last Man, disse que o evento enquadra-se no programa do fomento do gospel como forma de manifestação artística e cultural.

O responsável acrescentou que, actualmente, estão num processo de transição no estilo gospel, "razão pela qual determinamos este objectivo para acrescentar alguns elementos, não só espirituais, mas estético e artístico para que a música possa ultrapassar fronteiras e ser consumida por várias pessoas de outras denominações”, explicou.

Quanto aos outros projectos do grupo, o artista disse que se pretende focar na formação de produtores de eventos e só regressam no próximo mês de Maio com o concerto do cantor Totó.

A edição passada do "Pocket Show”, realizada no último sábado, teve como atracção a cantora Esperança Mirakiza e as convidadas especiais Beth Mambo e Valercya Nzolane.

Dos temas interpretado pela anfitriã, constam os títulos "Hakuna”, "Evita”, "Esforçar”, "Ele vive”, "Goodness of God”,  "Glória da Segunda Casa” e  "E sita Mamã”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura