Desporto

Carmona e Isaac imparáveis no Zonal

Job Franco

Jornalista

Carmona Sport Clube do Uíge, no Grupo A, e Isaac de Benguela, na Série B, mantêm a passada vitoriosa, de cinco jogos sem qualquer derrota, no Zonal de Apuramento para o Girabola 2024-2025, após conclusão da primeira volta.

15/02/2024  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

A equipa da província do "Bago Vermelho”, caso mantenha esta senda de triunfos, pode ficar perto de desfilar na "fina flor” do futebol nacional. Com o término da primeira volta, o Carmona do Uíge somou 13 pontos, com 11 golos marcados e apenas dois sofridos, fruto de quatro vitórias e um empate.

O Neidji Futebol Clube, com oito pontos, ocupa a segunda posição, resultante de duas vitórias e igual número de empates e uma derrota, tendo marcado oito golos e consentindo cinco. Nas posições subsequentes, ambas com seis pontos, estão o Luanda City e Guicoss FC.

Os luandenses, até ao final da primeira volta, têm o registo de dois triunfos e igual número de derrotas. O City apontou 11 golos e amargou sete, ao passo que a equipa de Cabinda visou a baliza contrária nove vezes e consentiu 11 golos.

Seguem-se, na quinta e última posições, o ASK Dragão do Uíge eNzaji FC, com quatro e dois pontos,  respectivamente. A formação do Uíge e do  Cuanza do Norte  marcaram cinco e um golo e sofreram 12 e oito.

No Grupo B, o antigo inquilino do Girabola, o Isaac de Benguela, líder com 13 pontos, caminha em excelente forma e a passos largos rumo ao próximo Girabola, com uma safra de quatro vitórias e um empate. Os benguelenses apontaram 12 golos e sofreram oito.

Com saldo positivo de cinco golos, o Sporting do Bié ocupa a segunda posição com nove pontos. Os sportinguistas rubricaram oito golos e sofreram três, ganharam dois e empataram três jogos. Enquanto, o Sporting de Benguela (3º/7 pontos) marcou sete e sofreu o mesmo número.

As equipas do Pedra D'Água, Recreativo do Quela e Ferroviário do Huambo, esta última desde a aparição no Girabola na edição 2020/21, sucedem-se na quarta, quinta e sexta posições, com seis, quatro e três pontos.

Em termos de eficácia ofensiva marcaram quatro, cinco e dois, e defensiva consentiram sete e dez golos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto