Política

Carolina Cerqueira consternada com falecimento do presidente da Namíbia

JA Online

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, mostrou-se consternada com o falecimento do presidente da Namíbia, Hage Geingob, ocorrido na madrugada de hoje, em Windhoek.

04/02/2024  Última atualização 14H13
© Fotografia por: Direito Reservado

"Foi com grande consternação que tomei conhecimento do passamento físico de Sua Excelência presidente da República da Namíbia, Dr. Hage Geingob, um dedicado filho da SADC e de África”, escreveu líder do parlamento nacional.

Para Carolina Cerqueira "o presidente Geingob foi um patriota que, desde muito cedo, engajou-se na luta de libertação dos povos africanos, em geral, e do namibiano, em particular”.

"O presidente Geingob foi incansável no seu contributo para a edificação de uma moderna Namíbia comprometida com a causa do desenvolvimento sustentável e da promoção da boa governação a nível nacional e internacional. Destacamos, entre as suas inúmeras realizações, o papel decisivo que desempenhou no processo de criação do futuro Parlamento da SADC”, acrescentou.

"Em nome da Assembleia Nacional da República de Angola e no meu próprio, apresento, à família enlutada e ao Povo irmão da Namíbia, os mais profundos sentimentos de pesar. Estou segura de que a Nação namibiana saberá reerguer-se para ultrapassar este momento difícil de luto e dor”.

"Que a alma do Presidente Hage Geingob descanse em paz”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política