Mundo

Casa de Bolsonaro alvo de buscas

JA Online

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem 24 horas para entregar o passaporte à Polícia Federal (PF), avança a CNN Brasil, citada pela Lusa.

08/02/2024  Última atualização 15H39
© Fotografia por: DR

Bolsonaro é alvo da Operação Tempus Veritatis que investiga a organização responsável por uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na presidência após a derrota nas eleições de 2022.

A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, bem como 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contacto com os demais investigados, a proibição de se ausentarem do país com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas, noticia o Correio Braziliense.

A Polícia Federal informou em comunicado que está a realizar a Operação Tempus Veritatis "para apurar a organização criminosa que actuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então Presidente da República no poder", reporta a Lusa. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo