Mundo

Charles Michel pede a Trump para não se sentir intimidado

O presidente do Conselho Europeu pediu, ontem, ao antigo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump para "não se sentir intimidado por Putin", depois de o candidato republicano ter criticado o apoio prestado à Ucrânia.

20/04/2024  Última atualização 11H50
Charles Michel © Fotografia por: DR

"Donald Trump, não se sinta intimidado por Vladimir Putin, Presidente russo. Nós, na  União Europeia, não nos sentimos", escreveu Charles Michel na rede social X (antigo Twitter).

Nos últimos dias, o antecessor do democrata Joe Biden na Casa Branca criticou o apoio prestado pelos Estados Unidos à Ucrânia e sugeriu que Washington deixasse de o fazer sem garantias de que ia reaver o dinheiro que enviou.

Na sua rede social Truth Social, Donald Trump também criticou a União Europeia e exigiu que fizesse mais pela Ucrânia, alegando que os EUA apoiam mais a Ucrânia: "Como é que os Estados Unidos se comprometeram com mais de 100 mil milhões de dólares para a guerra na Ucrânia, mais do que a Europa, com um oceano a separar-nos?", questionou o belga ao serviço do órgão máximo da União Europeia.

A rede social é detida pelo antigo magnata norte-americano do imobiliário e foi criada como resposta à expulsão do X (antigo Twitter).

"Vamos aos factos. Os números falam por si. Contribuição da União Europeia para a Ucrânia: 143 mil milhões de euros (150 mil milhões de dólares)", respondeu Charles Michel à insinuação feita por Donald Trump.

Na mesma rede social, Donald Trump referiu que a "sobrevivência e força" da Ucrânia são importantes para os Estados Unidos, mas deveriam ser ainda mais para os países europeus.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo