Desporto

Chaves fica duas épocas no Petro

Silva Cacuti

Jornalista

O técnico angolano Luís Chaves vai orientar, por duas épocas, a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, em substituição de Vivaldo Eduardo, que desempenhou o cargo durante 15 anos.

18/02/2024  Última atualização 10H56
Técnico angolano Luís Chaves © Fotografia por: Edições Novembro
As partes chegaram a acordo após a conquista da Supertaça Francisco de Almeida, a 26 de Janeiro, em que o treinador foi chamado a interinar o comando técnico das tricolores.

Com a conquista, após vitória por 26-24 sobre o rival 1º de Agosto, orientado pelo categorizado técnico espanhol Carlos Viver, campeão do mundo pela Espanha, o treinador angolano convenceu  a direcção do clube das suas competências e foi convidado a assinar o acordo de trabalho por duas épocas.

"Sim, neste momento é o nosso treinador. Temos de apostar nos nossos. Ele tem licença da Confederação Africana de Andebol (CAHB) e achamos por bem assinar o contrato.Luís assinou por duas épocas que, de acordo com as regras do Petro, é o máximo de tempo renovável", admitiu Elisa Torres, vogal de direcção que atende pelo andebol no clube.

A responsável sublinhou a necessidade de apostar na prata da casa.

"Não podemos ter medo de apostar nos nossos. Por isso, o treinador é coadjuvado pelo Baiano dos Santos, outro que sai das camadas de formação. Estamos satisfeitos com a resposta que estão a dar. Têm um plantel jovem que, no devido tempo, vai  nos  dar tranquilidade", acrescentou.

Luís Chaves, segundo apuramos, ainda coordena, cumulativamente, a classe de formação no emblema petrolífera.

Depois de certificado no cargo, o treinador, recentemente graduado "Master coach", pela Federação Internacional de Andebol (IHF), voltou a dar alegria ao emblema, ao voltar a sair vitorioso, 31-30, no jogo de acerto à primeira jornada do Campeonato Provincial de Luanda, disputado em pleno Pavilhão Paulo Bunze, casa do 1º. de Agosto.

Luís Chaves conseguiu duas vitórias seguidas sobre as rivais, nas competições internas, o que não acontecia há considerável tempo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto