Desporto

Cheto faz primeira triagem ao grupo

Adilson Francisco

Jornalista

O treinador Augusto Baptista “Cheto” efectuou a primeira triagem da Selecção Nacional Sénior, para amputados de futebol, ao afastar três atletas do grupo que vai disputar o Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 17 a 29 de Abril na cidade do Cairo, Egipto.

22/03/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

Trata-se de Basílio Manico (médio), Rufino Catumbela e Samuel Dembo (avançados). A segunda triagem acontece no dia 26 do corrente, segundo o técnico nacional.

A selecção aprimora as competências técnicas e tácticas na província do Huambo. A segunda fase do estágio pré-competitivo do combinado angolano acontece de 2 de Abril a 15 do mesmo mês em Istambul, Turquia, onde vai integrar os oitos atletas que militam naquele país da Europa.

Angola está no Grupo D da prova africana ao lado da Tanzânia, Serra Leoa e Rwanda. Na fase de grupos, o vice-campeão mundial faz estreia diante da Serra Leoa no dia 20 de Abril, o segundo jogo é com o Rwanda (21) e o último com a Tanzânia (22).

A prova continental é qualificativa ao Mundial de 2026. Os países que disputam a concorrência, com vista a albergar o Campeonato do Mundo, são Costa Rica, Japão, Polónia e Espanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto