Mundo

Chuvas torrenciais no Afeganistão matam 50 pessoas

O número de mortos em incidentes relacionados com as chuvas torrenciais que atingiram o Afeganistão, desde sexta-feira, aumentou para 50 e o de feridos para 36, informou, terça-feira, um responsável do Governo talibã.

17/04/2024  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR

"Segundo relatórios dos ministérios competentes, as fortes chuvas provocaram inundações repentinas e desabamento de casas", revela o porta-voz do Ministério de Gestão de Desastres, Janan Sayeq, citado pela Efe.

As chuvas intensas, que afectaram 15 das 34 províncias afegãs, causaram a destruição total e parcial de 706 casas e mais de 1.600 habitações ficaram danificadas.

O departamento de meteorologia do Ministério dos Transportes e Aviação afegão estimou, no seu último relatório, que as chuvas intensas e inundações repentinas, em diferentes províncias, persistirão nos próximos dias.

O Afeganistão é um dos países do mundo mais afectados pelas alterações climáticas e o menos preparado para se adaptar a uma maior frequência de fenómenos meteorológicos adversos, segundo um relatório da ONU.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo