Sociedade

CICA quer estreitar parceria com o Executivo

Celeste de Melo

Jornalista

O reverendo Vladimir Agostinho, eleito em Fevereiro deste ano, tomou posse, sábado, no cargo de secretário-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), tendo prometido trabalhar para o reforço da parceria entre a instituição e o Governo angolano, bem como trabalhar mais para aumentar a cooperação entre as igrejas e as diversas organizações nacionais e internacionais.

21/04/2024  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

Durante o discurso de investidura, o novo líder do CICA realçou que pretende reforçar os Laços existentes entre a instituição e o Executivo para contribuir no bem-estar da população, abordando questões de justiça, reconciliação nacional, preservação da pátria e cooperar para o empoderamento de todos os marginalizados espiritual, social e economicamente.

Vladimir Agostinho adiantou que pretende, igualmente, dar especial atenção às questões de evangelização e actuação das igrejas no apoio às famílias, promoção das mulheres, superação de situações de pobreza, prevenção do VIH/Sida, gravidez precoce, mortalidade materno-infantil e combate à malária, envolvendo a comunidade eclesiástica nas campanhas de vacinação.

O líder religioso admitiu que, entre os cristãos, existe ainda casos de divisão e divergências pela liderança da igreja e gestão financeira, o que, reconheceu, torna mais complicado o caminho em direcção a Deus.

Por isso, prometeu continuar a trabalhar na busca da mudança pela unidade dos cristãos como uma prioridade para a igreja, "pois ela é um dom de Deus e todos somos chamados a colaborar, manter viva e unida a Igreja de Cristo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade