Cultura

Cinco cabo-verdianos participam em mostras de artistas em Angola

Cinco artistas cabo-verdianos, nomeadamente Mano Preto, Rosy Timas, Elisabete Fernandes, Djamilson Barreto e Djam Neguin foram seleccionados no âmbito do “Concurso para participação em Mostra de Artistas - PROCULTURA”, que acontece de 3 a 6 de Junho, em Angola.

05/03/2024  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Informações avançadas à Inforpress por Mano Preto dão conta que cada artista foi seleccionado com peças a solo, no âmbito do "Concurso para participação na Mostra de Artistas - PROCULTURA”, em Angola.

O PROCULTURA, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, promoveu, entre 2019 e 2022, quatro edições do concurso de apoio à Mobilidade

de Artistas dos PALOP e Timor-Leste.

O presente concurso destina-se aos artistas seleccionados, no âmbito do referido concurso, para apresentação de criações artísticas a serem apresentadas numa mostra de artistas, a decorrer na cidade de Luanda, em Junho deste ano.

As criações a propor deverão ter como principal objectivo reflectir os ganhos obtidos pelos participantes nas residências artísticas realizadas no âmbito do apoio do PROCULTURA, em termos de crescimento e sedimentação do pensamento e do criativo, nas áreas em causa, sejam elas o teatro, dança ou a música.

Conforme precisou aquele responsável, ele vai participar com a peça "Nha Fado meu destino”, Rosy Timas com a peça "Sacrilidade”, Djam Neguin "Naná”, Elisabete Fernandes "Memórias” e Djamilson Barreto "Isolamento”.

Visando apoiar à mobilidade de artistas PALOP e Timor Leste, a mostra que terá lugar no próximo mês de Junho, em Luanda, é financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões, I.P e co-financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura