Cultura

Cirius Vibez revisita cancioneiro angolano em concerto

Armindo Canda

Jornalista

O músico Cirius Vibez e o escritor Fernando Kawendimba juntam-se, hoje, às 20h00, em mais uma edição do projecto “Jazz 4:33”, que acontece no espaço Lokanda no Cruzeiro, em Luanda.

16/02/2024  Última atualização 15H15
Artista vai apresentar-se hoje no formato voz e violão © Fotografia por: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O primeiro realiza um concerto intimista, enquanto o segundo faz a venda e sessão de autógrafos do livro "Em minha casa, as psicologias têm outros nomes”. O concerto no espaço acontece depois da passagem de Gabriel Tchiema e Etokeko Jazz, um quarteto formado por Nino Jazz, Mário Gomes, Luís e Omar. Na literatura, o escolhido foi o escritor Fernando Kawendimba para partilhar momentos com os eleitores e apresentar o livro.

Cirius Vibes, artista em cartaz, leva ao espaço Lokanda no Cruzeiro um reportório que incorpora temas que o marcam e outras de artistas que o influenciaram. O também guitarrista apresenta-se, maioritariamente, como intérprete-trovador, no formato "Voz e Violão”, e vai interpretar uma diversidade de canções com vários estilos.

O projecto "Jazz 4:33” surge com a iniciativa de dois produtores culturais, Juary Saraiva e Hélio Baiano, com o objectivo de explorar o espaço e proporcionar aos clientes um ambiente agradável.

Todas as sextas-feiras, a casa recebe um leque de artistas com perfil que se enquadra ao projecto e um segmento do Jazz, segundo a organização.  Para além da música, o espaço tem também a literatura com a venda de livros de escritores nacionais e a inauguração de uma exposição de arte, estas três disciplinas fazem parte do projecto "Jazz 4:33”. O programa musical teve início em Outubro de 2023, e já passaram no palco músicos como Toty Sam`Med, Anabela Aya, Dino Ferraz, Selda, Nayela e Gari Sinedima.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura