Desporto

City e Petro antecipam hoje jogo da ronda

City FC e Petro de Luanda jogam hoje, às 8h00, no campo Carlos Queirós, no Catetão, em antecipação à 19ª jornada da Liga Provincial de Futebol, devido à participação da equipa anfitriã no Zonal de Apuramento ao Girabola 2024/2025.

13/03/2024  Última atualização 12H20
Campeão pode confirmar estatuto diante de um opositor modesto © Fotografia por: DR

Neste encontro, o conjunto visitante está obrigado a vencer, para permitir galgar mais alguns lugares na tabela de pontuação,

Depois do desaire na ronda passada frente à Escola do Zango (1-0), a equipa que joga na condição de anfitriã está apostada em pontuar, embora reconheça que a missão é difícil, perante o campeão provincial e líder da competição.

Em caso de triunfo, o Luanda City iguala o FC Calemba na 9ª posição com 25 pontos e motiva a equipa para o objectivo definido no Campeonato Nacional da II Divisão, prova em que compete a par do "provincial”.

A efectuar uma campanha digna do estatuto que ostenta na competição, o Petro de Luanda é favorito à conquista de mais três pontos rumo à revalidação do título. 

Dos 18 jogos disputados, o líder da prova, com 45 pontos, venceu 14, perdeu um e empatou três, tendo marcado 56 tentos e 16 sofridos. Os números são elucidativos do potencial dos tricolores.

No fim de semana, a competição reserva os jogos ASA-1º de Agosto, Lobos FC-Escola do Zango, Interclube-Neidji FC, RSD Guelson FC-Elite Real, Academia de Futebol de Angola (AFA)-Kambas FC, Moniz FC-FC Renascer Estoril e Matilha FC-FC Calemba.

Na tabela de pontuação, o Petro comanda com 45 pontos, seguido da AFA, 39 pontos e 1º de Agosto com  38. Lito, da equipa militar, é o melhor artilheiro da prova, com 16 golos.                                 

                                                                                        Job Franco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto