Desporto

Cláudio Anderson vai ajuizar Mundial Sub-17 de basquetebol

O árbitro internacional angolano, Cláudio Anderson Eiuba, foi eleito pela FIBA, para apitar, pela primeira vez, no Mundial sub-17 de basquetebol feminino, a decorrer de 13 a 21 de Julho próximo, no México.

02/04/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR

A informação foi tornada pública, no fim-de-semana, no site da competição da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), que cita o angolano, natural da província do Huambo, de 37 anos de idade, como um dos 28 árbitros indicados para o referido evento desportivo.

Entre os 28 eleitos, para além do internacional angolano, em África, a fase final do Mundial sub-17 de basquetebol feminino contará, igualmente, com outros dois juízes do Uganda e da África do Sul, respectivamente.

Em declarações à Angop, o juiz Cláudio Anderson Eiuba disse estar emocionado e feliz com a indicação para apitar no Mundial sub-17 de basquetebol feminino, por ser um sonho já há muito projectado.

Frisou que tal facto é resultado do reconhecimento de muito trabalho que tem desenvolvido, coroado com as boas exibições que a arbitragem angolana tem demonstrado a nível do continente "berço da humanidade”.

O objectivo, realçou, é representar, de forma condigna o continente africano e Angola, em particular.

No México, o Mundial de basquetebol feminino em sub-17 será disputado nas cidades de Irapuato e Leon.

A competição contará com 16 selecções, nomeadamente, Argentina, Austrália, Canadá, China, Croácia, Egipto, Espanha, Estados Unidos da América, França, Finlândia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Mali, México e Porto Rico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto