Desporto

Clube de Ténis alberga Torneio Kandengues

Armindo Pereira

Jornalista

Os courts do Clube de Ténis de Luanda acolhem, hoje, às 9h00, a segunda edição do “Torneio Kandengues APTL” uma organização da Associação Provincial.

24/02/2024  Última atualização 13H35
© Fotografia por: DR

Durante dois dias, um total de 64 atletas, em ambos os sexos, nas categorias sub-10 e sub-14, em representação de vários núcleos e clubes da província, disputam a segunda prova do calendário do órgão que rege a modalidade na capital.

Trata-se dos núcleos Ténis na Comunidade, Nutimel, Jacquisa Ténis, Talentos da Ilha, bem como os clubes Ténis de Luanda (CTL) e Kikuxi Villas Club (KVC).

De acordo com o comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, assinado pelo presidente da direcção, Kenny Vasconcelos, o objectivo é promover a prática do ténis entre as crianças e jovens.    

"O Torneio Kandengues da APTL é uma oportunidade para os pequenos tenistas mostrarem talento e competirem de forma saudável e divertida. Além disso, é para nós uma forma de incentivar a prática do ténis enquanto modalidade desportiva e educativa, pois contribuí para o desenvolvimento físico, mental e social dos praticantes”, lê-se na nota, por um lado.

Por outro lado, o comunicado refere que o evento foi possível por meio do apoio de vários patrocinadores, entre os quais a AES Environmental Serviços, Banco BCS, Octomar e Cozy Café, que abraçaram a causa.

Kenny Vasconcelos antevê o sucesso da segunda edição e espera que sirva de balão de ensaio para as próximas edições.

Esta é a segunda realização da Associação, depois do torneio denominado "Festival Cidade de Luanda”, nas classes sub-14, seniores e veteranos +40, disputado entre 27 e 28 de Janeiro, na Academia do Kikuxi Villas Club, tendo  assinalado a abertura da presente época.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto