Desporto

Clubes da capital defendem destituição de Rafael Maria

Jorge Neto

Jornalista

Os clubes filiados à Associação Provincial de Futebol de Luanda defendem a destituição do presidente cessante, Rafael Maria, e pretendem criar uma comissão de gestão para dirigir os destinos da instituição, até à realização das eleições que devem acontecer até ao próximo dia 30 de Junho, data limite à luz do decreto ministerial.

24/03/2024  Última atualização 13H31
Presidente cessante vive um clima de contestação dos clubes © Fotografia por: Contreiras Pipa| Edições Novembro
Osvaldo Marcelino, secretário-geral do órgão que rege a modalidade na capital do país, esclareceu que apenas os presidentes dos clubes têm a legitimidade de propor a demissão, mediante a Assembleia-Geral Extraordinária.

"Uma ala dos clubes quer criar uma Comissão de Gestão. Se acham ter legitimidade para tal, eles que avancem com a proposta. Temos a lista de presença em mão, mas há requisitos para a destituição de uma direcção e só os presidentes têm legitimidade para solicitar a demissão”, salientou.

Sublinhou que em função da lista de presença em sua posse, participaram no encontro entre 10 a 15 presidentes: " O restante são todos membros de direcção, que não têm competência para solicitar a destituição de uma direcção”, esclareceu ontem o dirigente, após a reunião anulada na Galeria dos Desportos, no Complexo de Cidadela Desportiva.

Devido a falta de entendimento entre os clubes e a direcção da APFL, em relação à ordem de trabalho proposta para discussão, a Assembleia-Geral Ordinária, acabou por ser anulada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mendes da Silva.

"Neste momento não há clima para se falar de eleições. Agendamos num dos pontos, a eleição da Comissão Eleitoral e a marcação do pleito eleitoral, mas não chegou-se a nenhum consenso e está tudo em banho-maria. Lamentamos o ambiente que as pessoas criaram, pois não sabem o que vai ocorrer”, analisou o secretário-geral da APFL, Osvaldo Marcelino.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto