Desporto

COA homenageia campeões de 2023

Vários atletas, com destaque para os da Selecção Nacional de andebol sénior feminina, foram premiados pelo Comité Olímpico Angolano (COA), numa actividade denominada Gala Campeões Ouro 2023, realizada, sábado, no complexo Paz Flor, em Luanda.

19/02/2024  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

A distinção das campeãs africanas deve-se ao título do torneio pré-olímpico, conquistado em 2023, na capital do país, em acto que encerra os festejos do 45.ºaniversário do COA, assinalado, igualmente, sábado após a sua criação em 1979.  

Além das "pérolas africanas”, designação da equipa feminina de andebol, foram premiadas, também, a Selecção de canoagem, pela qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao vencer a prova dos 500m, com a dupla Benilson Sanda e Manuel António.

Constaram, igualmente, da lista de distinguidos a campeã africana de luta feminina, Joseth Mavungo, na categoria dos 69kg, registada na Tunísia, bem como a Selecção de vela de optimist, Karate-dó e ginástica.

Angola, que se estreou em 1980, nos Jogos Olímpicos, em Moscovo, soma a 10.ª participação. Antes da gala, o COA realizou-se, na quinta-feira, a assembleia-geral extraordinária e a assembleia-geral ordinária.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto