Desporto

Comissão Eleitoral valida hoje as listas

Jorge Neto

Jornalista

A Comissão Eleitoral do 1º de Agosto anuncia hoje, às 15h00, na sede social da agremiação, as listas elegíveis para o pleito de 30 do mês corrente, depois do fim do prazo para as correcções das anomalias constatadas no dia da abertura.

13/03/2024  Última atualização 14H35
Equipa de Pedro Neto voltou a conferir a legitimidade © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Caso sejam elegíveis, os candidatos Egas Viegas, Gouveia Sá Miranda e Carlos Hendrick estarão autorizados, a partir da meia-noite de amanhã, a iniciar a campanha eleitoral em todo o país, cujo fim está marcado para as 23h59 do dia 28.

Os três candidatos à presidência do 1º de Agosto tiveram até ontem para sanar alguns pontos considerados "irregulares” pelo órgão que dirige o pleito eleitoral no clube central das Forças Armadas Angolanas.

A situação obrigou a máquina ligada às listas a funcionar o mais célere possível para a regularização dos casos que estevam em desconformidade com a lei e os estatutos da agremiação, de acordo com a nota feita pela Comissão Eleitoral. A decisão decorre da abertura das listas feitas na última sexta-feira, na sede do clube militar, pela Comissão Eleitoral, presidida por Pedro Neto.

O comunicado referiu que, da verificação da conformidade preliminar das listas, se constatou a existência de inconformidades em todas elas, sendo no entanto, passíveis de serem ultrapassadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto