Cultura

Concurso “Teatro de Duplas” encerra hoje

Gil Vieira

Jornalista

O vencedor do concurso “Teatro de Duplas” vai ser conhecido, hoje, às 19h00, na gala de encerramento que acontece, na Liga Africana, em Luanda. O concurso que teve início dia 17 deste mês, teve como objectivo o de promover a produção teatral, inserida nas celebrações do Dia Mundial do Teatro.

27/03/2024  Última atualização 10H45
© Fotografia por: DR

O concurso reuniu 20 grupos de várias províncias do país, que além do prémio de melhor grupo, avaliado em três milhões de kwanzas, vão disputar, igualmente, o de melhor cenografia, dramaturgia, produção, figurino e caracterização, avaliados, cada um, no valor de 100 mil kwanzas.

Segundo o responsável da actividade, Walter Cristóvão, o concurso, que este ano vai na terceira edição, teve uma melhor repercussão, comparado aos anos anteriores, pelo impactos dos temas apresentados e a qualidade das peças apresentadas.

Outro aspecto que satisfez o mentor do projecto, foi aproximar os actores, apesar de se tratar de uma competição. Walter Cristóvão felicitou, também, a forma como os directores dirigiram os grupos.

Com relação ao Dia Mundial do Teatro, Walter Cristóvão disse estar feliz pelo terceiro ano, a data ser comemorada com a realização do concurso "Teatro de Duplas". O responsável destacou que neste momento os fazedores de teatro estão entusiasmados com os passos que o teatro nacional tem dado.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura