Desporto

Condição física domina sessões da selecção de futebol de praia

Jorge Neto

Jornalista

Uma palestra e trabalhos para melhorar a condição física dos jogadores dominaram ontem, em regime bi-diário, na Arena BAI, à Ilha de Luanda, o início da preparação da Selecção Nacional de futebol de praia, tendo em vista a participação na III edição da Taça COSAFA, a disputar-se em Durban, África do Sul, de 17 a 23 de Março.

01/03/2024  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR

O seleccionador Peterson Dias manifestou satisfação pelo regresso aos treinos, após a interrupção de mais de três meses, devido ao adiamento da competição, inicialmente marcada para o ano passado.

Dias, que retoma hoje no mesmo local os treinos, disse que o grupo escolhido oferece garantias para uma boa prestação, pois como afirmou "dá sim, na medida do possível. Escolhemos os melhores jogadores, os melhores executantes actualmente. Fizemos isso devido à última competição que a FAF organizou no ano passado", avançou ontem ao Jornal de Angola.

O seleccionador reforçou o objectivo traçado em "manter a terceira posição, quiçá sonhar um pouco mais alto, se nos deixarem alimentar o nosso sonho. Para já, o objectivo é a gente manter o que conquistou em 2021 e, se possível, voar um pouco mais alto", defendeu.

O sorteio da prova será feito na véspera dos jogos, em função do número de selecções nacionais que confirmarem a presença, pois muitas desistem perto da competição, assegurou Peterson Dias.

Em declarações recentes à imprensa, o presidente da Comissão de futebol de praia da FAF, Ricardo  Batalha, confirmou as condições disponíveis para a Selecção Nacional e os objectivos traçados para a competição.

"A selecção tem como objectivo a superação da terceira posição conseguida em 2021, numa competição onde desconhecemos os adversários que teremos pela frente, em função do sorteio acontecer apenas na véspera do arranque da mesma", apontou.

Ricardo Batalha referiu que a prova estava marcada para 2023, mas falhou  por questões organizativas e de logística."Por este motivo, a Selecção Nacional já tinha tudo preparado desde o ano passado. A equipa do ano passado mantém-se, desde a técnica, jogadores, treinadores e outros elementos ", explicou. 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto