Desporto

Confederação ameaça com greves no sector público

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), um dos principais sindicatos de França, anunciou, quinta-feira, greves no sector público durante os Jogos Olímpicos Paris2024, a decorrerem de 26 de Julho a 11 de Agosto.

08/03/2024  Última atualização 13H05
Jogos Olímpicos Paris2024 © Fotografia por: DR
O anúncio da CGT, que irá apresentar avisos de greve no início de Abril, surge pouco dias após o presidente do comité organizador de Paris2024, Tony Estanguet, ter pedido uma trégua social durante o evento, implorando que "não estragassem a festa".

A secretária-geral da CGT, Sophie Binet, acusou o governo de ignorar alertas sobre bónus e compensações para funcionários públicos, que serão mobilizados durante os Jogos Olímpicos.

"Há meses que repetimos a mesma coisa e ninguém se importa. Os Jogos significam que centenas de milhares de trabalhadores serão afectados”, garantiu a secretária-geral da CGT.

Entretanto, foram iniciadas negociações, em diferentes sectores, para combater um conflito social na polícia, nos transportes e nos serviços hospitalares, a fim de compensar as férias adiadas e as horas extraordinárias durante o verão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto