Política

Cônsul honorário da Namíbia consternado com a morte de Hage Geingob

JA Online

O Cônsul honorário da Namíbia, Elias Chimuco manifestou-se, este domingo, consternado, com a morte do Presidente Namibiano, Hage Geingob, ocorrida esta madruga, aos 82 anos, vítima de cancro.

04/02/2024  Última atualização 13H05
© Fotografia por: Cedida

Na mensagem consultada pelo JA Online, Elias Chimuco refere que perdeu um irmão e conselheiro de longa data.

Eis a mensagem na íntegra:

"Perdi um irmão e conselheiro de longa data”

Foi com profunda tristeza e comoção que tomei conhecimento do passamento físico de sua excelência Hage Geingob, Presidente da República da Namíbia.

Neste momento tão difícil de dor e luto que abala não só a nação namibiana, mas a todos nós que tivemos a elevada honra de conviver e partilhar momentos com o malogrado Presidente Geingob, as palavras revelam-se insuficientes para expressar o sentimento de perda que nos invade.

 

Meu irmão, meu grande conselheiro, no nosso último encontro em sua residência, sai esperançoso e expectante da sua recuperação e retorno pleno às actividades do cotidiano.

Mas, infelizmente, somos hoje confrontados com esta triste notícia que nos deixa irremediavelmente inconsoláveis.

 

Com Sua Excelência, partilhei vários momentos em Angola e na Namíbia.

O nosso derradeiro encontro ocorreu na residência do malogrado, em Agosto último, onde fui convidado para jantar e, mais uma vez, "beber” da sua sabedoria.

 

Portanto, a sua partida deixa um vazio enorme na minha vida.

 

Neste momento de luto e dor, em meu nome pessoal e  na qualidade de Cônsul Honorário da Namíbia, inclino-me perante a memória de Sua Excelência Hage Geingob e endereço à família enlutada e ao povo irmão namibiano, os profundos sentimentos de pesar.

 

Descanse em paz, meu grande mano e Camarada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política