Desporto

CPA convoca selecção para Africano do Egipto

Rosa Napoleão

Jornalista

Os atletas angolanos que militam no futebol turco, responderam positivamente à convocatória do Comité Paralimpico Angolano para a integrar a selecção nacional que vai competir no Campeonato Africano da modalidade, a decorrer na cidade de Cairo, Egipto, de 18 a 29 de Abril.

27/02/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

Os defesas Paciência Félix, Francisco Amaro (Trabson da Turquia), Manuel Lingate (Gebze da Turquia), os pontas Heno Quilherme, Pedro Vicente (Izimir da Turquia), José Candeeiro, Lucas Fungula (Trabson da Turquia) e Catarino de Carvalho (Pendik da Turquia), foram os escolhidos.

A missão que será uma janela aberta para a qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026, convocou ainda os guarda-redes Sebastião Canjuluka (Misto de Huambo), Jesus Mateus (1º de Junho de Luanda), José Calingue (Misto do Bié), Ambrósio Chilala (Misto de Benguela).

Na defesa perfilam Jeremias Augusto, Jerónimo Bendito (Misto do Huambo) e Abel Manuel (1º de Junho). Para o sector médio jogam Domingos Mateus, Samuel Dembo, Armindo Félix (Misto do Uíge), Laurindo Lucamba, António Kambenje, Wilson Carruagem (Misto do Huambo), Ambrósio Manico (Misto de Benguela), Orlando Francisco e João José (1º de Junho). Como pontas de lança Angola vai contar com Rufino Katumbela (Misto de Benguela), Gracia Kiala (Misto do Uíge), Sabino Joaquim, Joaquim Tchimbinda (3 de Dezembro do Moxico) e Sandro do Rosário (1º de Junho). A equipa técnica está composta por António da Luz (coordenador geral), Sapalo Xamuzemba (coordenador adjunto), Augusto Sacumula (treinador principal), Hélder Baptista (treinador adjunto), Aragão Correia (preparador físico), José Gavião (fisioterapeuta) e Nelson da Luz Técnico de equipamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto