Desporto

CR Belouizdad falha “assalto à liderança” do grupo D

Omar Prata

O CR Belouizdad registou o nulo, na sexta-feira, frente ao Al Ahly, em Argel, e falhou o “assalto à liderança” no jogo em atraso referente à quarta jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

18/02/2024  Última atualização 05H56
© Fotografia por: DR

Depois do empate sem golos, no dia 8 de dezembro de 2023, na ronda anterior, em Alexandria, no Borg El Arab Stadium, desta vez o CR Belouizdad subia ao relvado do Estádio 5 de Julho de 1962 com o apoio das bancadas e disposto a tornar-se no líder isolado da tabela.

Na antevisão da partida, o técnico do "Grande Chabab”, Marcus Paquetá, disse, citado pela Africa Top Sports, que abordaria o confronto com "grande concentração para garantir pontos, uma vez que a nossa equipa é a anfitriã”, porém classificou o duelo de duro para ambas formações norte-africanas.

E foi isso que cedo se constatou no relvado, com os egípcios a terem menos posse de bola, 48%, e sem conseguirem fazer nenhum remate à baliza de Alexis Guendouz.

Por outro lado, o CR Belouizdad demonstrou bastante solidez defensiva com Chouaib Keddad e Houcine Benayada a serem os elementos mais seguros no sector recuado, enquanto lá à frente Mohamed Belkhir e Abderrahmane Bentahar eram os jogadores mais perigosos dos argelinos.

Todavia, os anfitriões desperdiçaram várias oportunidades de golo que foram evitadas por uma grande exibição do jovem guardião do Al Ahly, de 23 anos, Oufa Shobeir, do experiente Yasser Ibrahim, e de Mohamed Abdelmonem que se mostrou mais uma vez como um nome a ter em conta no futebol egípcio.

Terminado o embate, o desfecho permite ao conjunto forasteiro manter a liderança do grupo D com seis pontos, mais um ponto de vantagem sobre a formação da casa, que tem cinco, e ocupa a segunda posição, enquanto em terceiro lugar, segue-se o Young Africans, com cinco pontos, e em último o Medeama SC, com quatro. Ambas equipas jogaram, a 20 de Dezembro, com vitória a favorecer a equipa da Tanzânia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto