Regiões

Cuanza Sul acolhe consulta pública sobre revisão da Lei contra Violência Doméstica

JA Online

A província do Cuanza Sul acolheu, esta terça-feira, no auditório Armando Fandamo Ndemo, Sumbe, a consulta pública sobre a proposta de revisão da Lei contra a Violência Doméstica, que vigora há 13 anos.

07/05/2024  Última atualização 13H36
Cuanza Sul acolhe consulta pública sobre revisão da Lei contra Violência Doméstica © Fotografia por: Direito Reservado

A consulta pública foi orientada pela secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Alcina Kindanda, sob o lema "Diga não à violência”, e dirigida aos profissionais de vários sectores.

O Projecto de Revisão Da Lei 25/11 de 14 de Julho, contra Violência Doméstica, joga um papel importante na sociedade porque reconhece que a violência doméstica é um flagelo social que contribui para a desestruturação e instabilidade emocional das famílias e, consequentemente, da sociedade.

A Lei permite que a vítima entenda com clareza, que será prestada protecção caso denuncie actos de violência doméstica, de carácter sexual, física, verbal ou psicológica, que ocorre dentro do seio familiar, independentemente do género.

A consulta pública da Lei contra a Violência Doméstica, vai ter lugar nas 18 províncias do país, de 13 de Julho a 30 de Setembro de 2024, segundo informações divulgadas pelo governo do Cuanza Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões