Política

Cuanza-Sul: MPLA pretende dinamizar estruturas de base do partido

Casimiro José | Quibala

Jornalista

O MPLA, no Cuanza-Sul, pretende dinamizar as estruturas de base, como premissa para se agigantar, face aos desafios do presente e do futuro, garantiu, ontem, no município da Quibala, o primeiro-secretário do partido na província, Job Capapinha.

31/03/2024  Última atualização 09H48
Primeiro-secretário do MPLA quer militantes bem preparados © Fotografia por: Casimiro José |Edições Novembro

Ao discursar na abertura do acto provincial de lançamento das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos Comités de Acção e das Conferências Municipais e Comunais, cujo processo decorre até  Dezembro deste ano, Job Capapinha sublinhou que as organizações de base constituem os alicerces para o cumprimento dos deveres, mediante as directrizes do partido.

"As organizações de base devem ser vistas como o local apropriado para todo o militante desenvolver as suas actividades e deveres, por isso, devem ser dinamizadas e fortalecidas, visando atingirmos as metas, mas sobretudo para com os desafios do presente e do futuro”, afirmou.

Durante o acto, que decorreu sob o lema "MPLA- Dinamizar as estruturas do partido para melhor inserção do MPLA na sociedade”, o dirigente partidário exortou os militantes a interagirem mais com a população, como condição para alcançar as vitórias no combate político.

"A vitória do nosso glorioso MPLA deve ser construída nas organizações de base, através da interacção com as populações”, disse.

 
Assembleias e Conferências

O segundo-secretário do Comité Provincial do MPLA, António Wenga Franco, anunciou que vão ser realizadas quatro mil e 365 Assembleias de Balanço e de Renovação de Mandatos nos Comités de Acção do Partido, 521 Assembleias de Renovação de Mandatos de Sectores, 26 Conferências Comunais e 12 Assembleias Municipais. António Wenga Franco referiu, ainda, que a realização das Assembleias e Conferências Comunais e Municipais vão incidir sobre o balanço das actividades desenvolvidas entre 2021 e 2023, entre outras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política