Desporto

Cunene leva 5 xadrezistas aos nacionais da juventude

Cinco xadrezistas da escola René Castilho representam a província do Cunene no Campeonato Nacional da Juventude, nas categorias de sob 14, 16 e 18, a decorrer a partir de hoje até ao dia dez, no Namibe.

05/04/2024  Última atualização 12H05
Prova arranca hoje e vai decorrer até o próximo dia dez © Fotografia por: | EDIÇÕES NOVEMBRO

A equipa é composta por Renelsa António, Rosalina Mutumbulwa, Muadikange Rosalina, Eduardo Arquimedes e Eduardo Agnaldo, informou,  quarta-feira, o presidente da Associação Provincial de Xadrez do Cunene (APXC), Apolinário António.

Em declarações à Angop, no momento da partida para o local da prova, Apolinário António disse que o objectivo é competir para valorizar o trabalho que tem sido feito em prol do crescimento da modalidade internamente.

O presidente da APXC recenhece que o xadrez no Cunene, na classe feminino, é uma marca, ocupando a segunda posição a nível nacional, daí que perspectivam competir ao mesmo nível que os adversários de outras regiões do país.

Contudo, fez saber que, a modalidade na província carece de apoios financeiros, sublinhando que, actualmente, a associação tudo tem feito para manter a tradição da modalidade.

"Temos recursos humanos suficientes e estamos a evoluir muito e com satisfação, a maior dificuldade é a falta de apoios e patrocínios”. realçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto