Desporto

Cunhinga vence fase provincial do Bié

A equipa de futebol do município do Cunhinga, província do Bié, sagrou-se sábado, na cidade do Cuito, campeã da fase provincial dos jogos escolares edição 2023/2024, ao derrotar, na final, a sua similar do Chinguar, por 3-2, na marcação de grandes penalidades. Durante o tempo regulamentar da partida, disputada no Estádio dos Eucaliptos, as duas formações encontravam-se empatadas a zero.

24/03/2024  Última atualização 13H19
Desportos escolares © Fotografia por: DR
Para chegar à final, o Cunhinga eliminou, na fase anterior, o Chitembo, com goleada, por 9-1, ao passo que o seu opositor de ocasião deixou, pelo caminho, o Cuemba, fruto da vitória por 3-2, no tempo regulamentar.

Na terceira posição ficou a formação do município do Chitembo, ao se beneficiar da falta de comparência da turma do Cuemba.

A competição, aberta no passado dia 02, contou, igualmente, com a participação das equipas do Cuito (vencedor da edição passada), Andulo, Nharea, Camacupa e Catabola, divididas em três zonas. Na Zona A competiram os municípios do Chinguar, Cuito e Chitembo, na B Chuninga, Andulo e Nharea, enquanto na C  Camacupa, Catabola e Cuemba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto