Desporto

D. Lunda Sul continua imbatível na liderança

O Petro de Luanda foi quinta-feira, na capital do país, incapaz de evitar o empate, sem golo, diante do Desportivo da Lunda Sul, em jogo de acerto à sétima jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023/24), disputado no Estádio 11 de Novembro.

08/03/2024  Última atualização 12H21
Petro de Luanda, e D. Lunda Sul © Fotografia por: Edições Novembro
De inicio, os petrolíferos entraram a dominar, mas não conseguiam chegar ao golo, em que, aos 13 minutos, Gilberto na grande área cruzou para Tiago Azulão, que de cabeça fez a bola embater no travessão e na recarga Julinho chutou para fora.

Decorridos 15 minutos, Tiago Azulão próximo da grande área rematou à figura do guarda-redes contrário. Ainda aos 17, Eddie Afonso coloca a bola no poste da baliza do Desportivo da Lunda Sul, que respondia com ataques esporádicos. Apesar disso, o empate sem golo prevaleceu até ao intervalo. No reatamento, o Desportivo da Lunda Sul tentou surpreender o oponente, mas sem a concretização do seu propósito.

Em função da sua maior acutilância, já na fase derradeira do encontro, a formação visitante marcou um golo, mas prontamente anulado pelo árbitro, por posicionamento irregular do seu atacante.

Até ao apito final, a história do jogo não mudou, o Desportivo da Lunda conservou a liderança, agora com 32 pontos, enquanto que o Petro é o segundo (28 pts). O Sporting de Cabinda está em último, com oito pontos

Ainda ontem, o 1º de Agosto perdeu com o Sagrada Esperança, por 0-1, em jogo da 15ª jornada. O golo solitário da partida, em campo alternativo da equipa da província da Lunda Norte, foi marcado por Valter (57´).   Com este resultado, a formação "diamantífera” ascende para o terceiro lugar da prova, com 27 pontos, enquanto que o clube "militar” é o quinto (20pts).   E

Em função do nulo, o representante da província da Lunda Sul continua na liderança do Campeonato, com 32 pontos, seguido dos petrolíferos (28 pts). O Sporting de Cabinda é o último, com apenas oito (8) pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto