Desporto

Daniel Domingos disputa final do circuito mundial

Armindo Pereira

Jornalista

O tenista angolano Daniel Domingos disputa a final do torneio do circuito mundial, denominado World ITF J30, hoje, às 10h00, no Court do Jardim Tunduro, em Maputo, quando defrontar o moçambicano Adilson Rosa.

16/02/2024  Última atualização 11H49
© Fotografia por: DR
O atleta do Kikuxi Villas Clube (KVC) superou na meia-final o tenista anfitrião Lucas Figueiredo, por dois set's a um, com os parciais 6-7, 7-5 e 6-4, numa partida renhida com a duração de quatro horas.

A trajectória do internacional angolano começou com um dos tenistas da casa, nas circunstâncias Eric Sigauque, por dois set's sem resposta (6-1 e 6-3), no segundo "round" superou o norte-americanoJoonhyuk Ham (6-2 e 6-0), antes de bater na meia-final o tenista russo , Kamal Fakhretdinov, por dois set's sem resposta, com o parciais 6-4 e 6-2.

Em declarações ao Jornal de Angola o técnico João Almeida destacou a resiliência da promessa do ténis nacional pela capacidade de reverter a desvantagem que trouxe do primeiro set, antes de chegar à final.

No entanto, Almeida antevê uma final com grau de dificuldade elevado, pois, como anfitrião,  Adilson Rosa terá a público a torcer do principio até o fim. Rosa foi o vencedor do primeiro turno da referida competição e certamente  pretende fazer o pleno.

Esta será a terceira final de Daniel Domingos depois da dobradinha em Novembro último, na Academia do KVC, em Luanda. O treinador vai procurar conversar com o jogador no sentido de manter a calma, sobretudo nos momentos mais complicados.  

"É essencial manter a calma, mesmo sob pressão. O atleta precisa manter a respiração profunda e concentre-se nas jogadas, evitar reagir de maneira impulsiva às reacções do público".

O também director técnico do KVC vai analisar as partidas anteriores, por entender que isso pode ajudar Daniel a construir confiança e a reduzir a ansiedade associada à situação.

Na final de pares, curiosamente o Daniel vai jogar no mesmo lado da quadra com Adilson Rosa. Os dois defrontam a dupla Filip Ladman e Dahan Van Deventer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto