Política

Decorre 44.ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana

JA Online

O Conselho Executivo da União Africana realiza, neste momento, em Adis Abeba, na Etiópia, a 44.ª Sessão Ordinária para preparar a Conferência dos Chefes de Estados e de Governos da UA.

14/02/2024  Última atualização 11H40
ministro das Relações Exteriores, Téte Antonio, © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O evento está a abordar a situação geral do Conselho Executivo da UA, bem como aspectos relacionados com a realização da 37.ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, a ter lugar, nos dias 17 e 18 deste mês, em Adis Abeba.

O Conselho está, igualmente, a fazer uma avaliação do Relatório do Comité dos Representantes Permanentes (COREP) que compreende os relatórios dos 15 Comités Técnicos Especializados (CTE) e dos Subcomités, bem como a adoptar o relatório compilado e os respectivos projectos de decisões.

Angola está representada no certame pelo ministro das Relações Exteriores,  Téte Antonio, que chefia a delegação multissectorial nacional constituída pelo ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, pelo ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, e pelo secretário de Estado para a Defesa Nacional, José Maria de Lima, avançou uma nota do MIREX, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política