Desporto

Demarte Pena defende hoje título Mundial de Ares Fighting

Rosa Napoleão

Jornalista

O lutador angolano Demarte Pena "The Wolf" campeão mundial das Artes Marciais Mistas (MMA) na Liga Ares Fighting Championship, categoria de 61 kgs, peso galo, defende, hoje, na cidade de Aubervilliers, França, o título mundial, diante do britânico Louis Lee Scott.

08/03/2024  Última atualização 13H00
A luta acontece às 13h, tempo de Angola, e o lutador expressa grande optimismo na vitória © Fotografia por: Eduardo Pedro |Edições Novembro
A luta do campeão acontece às 13h horário de Angola, e conta com oito assaltos "rounds".  The Wolf está optimista em relação à luta e demonstrou-o publicamente na sua página no Facebook. O campeão deseja revalidar o título, conquistado a 17 de Fevereiro de 2023, quando derrotou, também em França, o lutador argelino Elias Boudegzadame.

"Vamos lá defender este título mundial. Estou grato por poder voltar a entrar naquela jaula e fazer o que sei de melhor. Agradeço a todos", garantiu.

De 34 anos de idade, The Wolf, o "Lobo", como é conhecido nas lides desportivas, conta com um registo de 14 vitórias, uma derrota e zero empate. O seu opositor Louis Lee Scott, de 24 anos de idade, ostenta sete vitórias, sem derrotas, nem empates.

Residente na África do Sul, o lutador é um dos melhores do MMA a nível do mundo e mantém a invencibilidade no EFC com vários títulos. O lutador ostentou, igualmente, o título mundial de Extreme Fighting Championship Worldwide (EFC-Worldwide).

Para a realização do combate de defesa do título, Pena solicitou apoio financeiro à sociedade angolana. Recentemente, através do Facebook, o campeão agradeceu aos patrocinadores: à agência BantuBet e às pessoas singulares pelo apoio inabalável durante os treinos.

 "Com esta ajuda, pude   impulsionar, capacitar-me e alcançar novos patamares. Juntos, construímos laços e superamos desafios", agradeceu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto