Desporto

Demarte Pena perde e falha defesa do título

Rosa Napoleão

Jornalista

Demarte Pena "The Wolf" (Lobo) falhou sexta-feira, em Paris, França, a defesa do título mundial de MMA na categoria dos 61 kg peso galo, ao perder no quinto round da Ares Fighting Championship, diante do britânico Louis Lee Scott.

10/03/2024  Última atualização 10H46
Demarte Pena perde © Fotografia por: Edições Novembro
"Lobo", como é conhecido nas lides do MMA, entrou na jaula determinado a conservar o cinturão. A luta estava renhida e podia-se notar segurança entre os dois pugilistas, que se apunhalavam em golpes.

Até o final do terceiro round, Demarte Pena ainda se manteve intacto e dominava o confronto. A partir do quarto e quinto roud, o angolano ressentiu-se de uma lesão no ombro esquerdo, o que reduziu a eficácia dos golpes.

 No último round, o pugilista angolano viu-se impotente diante de Lee Scott que soube aproveitar a fraqueza do adversário. Demarte perdeu no final, por pontos, numa decisão unânime dos três juízes.

Nas redes sociais, Demarte Pena lamentou o facto de não ter cumprido com o objectivo de revalidar o troféu. "Desculpa família, infelizmente ontem (sexta-feira) durante o segundo round contrai uma lesão no braço esquerdo (uma ruptura do tendão do bicep), mas continuei a lutar por acreditar numa possível vitória. Enfim, venceu o meu adversário numa decisão unânime da arbitragem".

Na sua página de facebook, o campeão de MMA referiu haver a necessidade de um exame médico para se apurar os danos e quiça ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Demarte Pena agradeceu a ajuda incondicional dos angolanos. "Recebi muito apoio durante a minha preparação, tanto dos patrocinadores, do Executivo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto