Sociedade

Descargas atmosféricas matam cinco pessoas

Sampaio Júnior | Lobito

Jornalista

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela, Jorge David, disse, quarta-feira, que a corporação registou a morte de cinco pessoas, em consequência de descargas atmosféricas, durante o final de semana.

08/02/2024  Última atualização 12H00
Bombeiros estão preocupados com a falta de precaução © Fotografia por: Edições Novembro
O primeiro caso, explicou, ocorreu na comuna da Yambala, município do Cubal, onde quatro cidadãos morreram devido as descargas atmosféricas. "As vítimas estavam debaixo de uma árvore e um deles manuseava o telefone. Infelizmente, todos tiveram mortes imediatas”, contou.

A outra morte ocorreu no município do Bocoio, onde quatro cidadãos foram atingidos por um raio, três ficaram feridos e um acabou por morrer.

Estimulante sexual

O Instituto Nacional de Emergências Medicas (INEMA) em Benguela socorreu, terça-feira, um cidadão, de 59 anos, por ter feito o uso de estimulante sexual sem indicação. De acordo com o coordenador da instituição, Hernani Francisco, o alerta foi dado por funcionários de uma hospedaria.

"Fizemos deslocar uma equipa em serviço ao local, onde encontramos um paciente em coma profundo, depois de ter feito uso de dois comprimidos de 100 mg, da marca kifaru, sem nenhuma prescrição médica”, contou, acrescentando que o paciente está a receber assistência médica e medicamentosa no Hospital Geral de Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade