Desporto

Desempenho das juniores agrada Chuma

Silva Cacuti

Jornalista

Folgado é assim que se sente o seleccionador nacional júnior feminino, José Terça Chuma, perto do fim do primeiro ciclo de preparação que visa à presença no mundial deste ano, a disputar-se na Macedónia.

16/02/2024  Última atualização 13H40
© Fotografia por: DR

"As meninas estão irrepreensíveis", começou a justificar a sua tranquilidade, em relação ao desempenho das jogadoras. " O trabalho está a correr bem, estamos na segunda semana do nosso ciclo, as meninas estão motivadas, a corresponder e quando assim é, não temos nada a apontar. A resposta por parte das atletas está a ser positiva o que, de alguma forma nos deixa satisfeitos", disse.

A concentração termina hoje e registou uma única ausência entre as convocadas, Isabel Simões, cuja equipa, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, solicitou a sua dispensa por estar envolvida na disputa de uma das fases da Taça de Angola.

No essencial, durante o ciclo iniciado a sete do corrente, a equipa trabalhou na "incorporação de conteúdos tácticos, sobretudo os que irão constituir os nossos sistemas tácticos, tanto a nível ofensivo como defensivos, muitos deles já conhecidos porque convocamos maioritariamente jogadoras que estiveram no campeonato africano, que já têm contacto com as nossas ideias de jogo".

Chuma chamou 21 atletas, das quais 16 do 1º de Agosto, clube a que está ligado, duas do Petro de Luanda (Juliana Dala e Aníssia Carvalho), enquanto o Electro do Lobito (Ivandra Geraldo), Casa do Pessoal do Porto do Lobito (Isabel Simões) e Sporting de Luanda (carla Martins), cederam uma jogadora ao grupo.

Do 1º de Agosto foram chamadas Carla Mulaba, Daniela Neto, Noelsia Kissua, Sandy Fernandes, Liliana Mário, Marissoni Capessa, Bernardeth Belo, Elizandra Luango, Rita Xavier, Jorceta Tumba, Lurdes Pedro, Lambertina Ferreira, Balbina Nunda, Alda Viol, Rosa Matos e Isabel Cateco.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto