Desporto

Desportivo da Lunda-Sul conserva topo do Girabola

Elsa Arroz

Jornalista

Com golos de Mussá e Crespo, o Desportivo da Lunda-Sul conserva a liderança com 38 pontos, mercê da vitória frente ao Santa Rita de Cássia, em partida pontuável para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, disputado ontem, no Estádio das Mangueiras na cidade de Saurimo.

07/04/2024  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR

Após o empate na ronda anterior com o 1º de Agosto, o treinador Maurílio Silva montou um esquema ofensivo com o objectivo de controlar o comando do Girabola. O suspeito do costume, Mussá, marcou no minuto 45+1 e Crespo, aos 77 minutos. Mafuta, aos 90+8, apontou o golo de honra para os católicos.

Com este resultado, a equipa de Saurimo continua no topo, ao passo que o Santa Rita é o 13º classificado com 14 pontos.

Quem faz a perseguição cerrada ao líder é o Sagrada Esperança. A equipa da Lunda-Norte venceu com grandes dificuldades o Clube Recreativo União de Malanje por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

 O médio ofensivo Luís Tati marcou o único tento do encontro aos 62 minutos. Com este triunfo, os diamantíferos somam 37 pontos, na vice-liderança.

Para a mesma ronda, no Estádio 22 de Junho, Interclube e Bravos de Maquis não foram além de um empate a dois golos. Do lado maquisarde, Gogoró marcou aos 18 minutos. Buba vestiu a capa do super-herói aos 90+1 e evitou a derrota da equipa afecta à Polícia Nacional.

No Estádio de Tafe, o Sporting de Cabinda perdeu com o Wiliete de Benguela por 0-3. Os golos da turma das terras das Acácias Rubras foram apontados por quare aos 33, Naigel, 80 minutos, e, aos 89', Mule fechou o pódio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto