Desporto

Desportivo da Lunda-Sul mantém comando da prova

Betumeleano Ferrão

A liderança do Girabola esteve ontem em disputa, mas no fim dos dois jogos as posições não alteraram no comando da competição. O Petro de Luanda ainda chegou a esfregar as mãos de contento, mas por pouco tempo, pois o Desportivo da Lunda-Sul marcou o golo da vitória por intermédio de Barreiro no tempo de compensação, 90+1', no triunfo por 1-0 sobre o CD Huíla.

28/02/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

A goleada de 4-0 do campeão nacional diante do FC Bravos chegou e bastou para pressionar o líder, num jogo sem história, como ficou evidente pelo gorduroso resultado.

Os maquisardes desperdiçaram a primeira oportunidade de golo do jogo. Espicaçados pelo sério aviso, os tricolores acordaram para fazer recurso ao eficiente expediente a que gostam de recorrer quando se sentem ameaçados.

Os rápidos golos de Tiago Azulão e Mindinho fizeram os tricolores fugir ao intervalo com confortáveis 2-0. O efeito do campeão aumentou o sofrimento do adversário.

No reatamento, em vez de gerir como é seu apanágio, o marcador folgado, o Petro correu para repetir a pontaria da etapa inicial, com Julinho a estrear-se a marcar com a camisola tricolor, enquanto Carlinhos selou o resultado para 4-0, de livre directo!

No Lubango, o jogo começou com domínio da equipa forasteira, fruto da maior posse e melhor circulacão da bola, entre os três sectores e a toda dimensão do relvado.

Até ao fim do tempo regulamentar, o nulo prevalecia no Estádio Tundavala, mas Barreiro copiou a execução de Carlinhos para de livre directo desatar o nó no duelo de desportivos.

O oportuno golo fez estragar a ficha do campeão, porque parecia que a equipa lunda, já não teria mais pernas para recuperar o que era seu, a liderança.

Os dois jogos foram referentes a jornadas diferentes. O Petro - Maquis abriu a última jornada da primeira volta, ao passo que o CD Huíla - Desportivo da Lunda-Sul foi de acerto a sétima ronda. Ainda assim, os dois desafios estavam interligados devido a questão da liderança do campeonato.

Por instantes parecia que o comando trocaria de mãos, mas a surpreendente equipa orientada por Braúlio Silva manteve a posição, com um suado triunfo e aumentou os motivos de interesse do Girabola, tendo em conta que mais uma vez soube lidar com a pressão de reagir à adversidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto