Desporto

Desportivo da Lunda-Sul pressionado na liderança

Jorge Neto

Jornalista

Pressionados na liderança, a equipa do Desportivo da Lunda-Sul visita, hoje, às 15h00, no Estádio Álvaro Buta, o São Salvador do Kongo, no prosseguimento da 19ª jornada do Girabola, Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.

10/04/2024  Última atualização 10H50
Equipa do Leste ambiciona a pontuação máxima no Zaire no prosseguimento da ronda © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

As atenções dos aficionados estarão viradas para o desafio, no qual os lundas arriscam-se a perder o primeiro lugar, em caso de derrota ou empate, e de uma vitória do Sagrada Esperança frente à Académica do Lobito, no Estádio do Buraco. 

Sob orientação do brasileiro Maurílio Silva, os líderes do campeonato jogam num campo difícil, onde o segundo classificado, Sagrada Esperança, perdeu por 2-0, na 17.ª ronda, atrasando-se na corrida pelo primeiro lugar. O deslize dos diamantíferos constitui um sério aviso para os lundas.

O avançado Mussa entra com responsabilidades acrescidas, por ser o melhor marcador da prova, com dez golos, e, ao lado dos colegas, tem a missão de manter a formação do Leste no topo da classificação, ainda que à condição.

No Buraco, à mesma hora, a Académica do Lobito recebe o Sagrada Esperança, segundo classificado, com ambições legítimas de contrariar o favoritismo dos visitantes. Os pupilos de Roque Sapiri venceram na ronda anterior o União de Malanje e estão motivados a somar vitórias, de modo a pressionar o líder da prova.

Noutro desafio, o FC Bravos do Maquis tenta regressar aos triunfos diante do Sporting de Cabinda, às 15 horas, no Estádio Municipal do Tafe, depois do empate a um golo na jornada passada, com o Interclube.

Com a presença comprometida na próxima edição do campeonato, caso se mantenha na posição actual, a penúltima, o Sporting de Cabinda luta pela honra.

No Estádio 4 de Janeiro, à mesma hora, o Santa Rita de Cássia tem pela frente o Recreativo do Libolo, último da tabela classificativa, com a descida de divisão à vista.

Meia hora mais tarde, inicia o jogo entre o Desportivo da Huíla e o Kabuscorp do Palanca, no Estádio da Tundavala. Ainda hoje às 16 horas, no Estádio França N´dalu joga o 1.º de Agosto e o Interclube, num dérbi fardado. A equipa do Wiliete de Benguela folga por imperativo de calendário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto