Desporto

Desportivo da Lunda-Sul vence e lidera à condição

Elsa Arroz

Jornalista

O Desportivo da Lunda-Sul assumiu ontem a liderança do Girabola, à condição com 22 pontos, mercê da vitória por 3-0, diante da Académica do Lobito, jogo de acerto de calendário referente à oitava jornada da prova, disputado no Estádio das Mangueiras.

14/02/2024  Última atualização 12H00
© Fotografia por: DR

Com a lição bem estudada, o professor Maurílio Silva montou o sistema táctico com o objectivo de ensinar a arte do bom futebol aos aguerridos estudantes.

Com os donos da casa a assumir o comando do jogo, aos 9  minutos Kuxixima foi derrubado na grande área e o árbitro do encontro, Ernesto Magalhães,  não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo.  O avançado Mussá,chamado a cumprir  fê-lo com classe e inaugurou o marcador.

Ante a postura do Desportivo da Lunda-Sul, a Académica do Lobito parecia mais um espectador que comprou o bilhete para assistir o desfile 'carnavalesco' no Estádio das Mangueiras, pois, volvido quatro minutos, o ponta de lança, Magrinho numa jogada de mestria e sem dificuldades, aplicou o famoso "cabrito" ao guarda redes, Nuno, que pouco ou nada podia fazer.

O professor dos estudantes, João Pintar, aproveitou a pausa dada pelo árbitro para o refrescamento, e  "puxou " as orelhas dos atletas, de maneira a  acordar no jogo. Pouco ou nada se via da Académica, que já vem de uma derrota frente ao Interclube, mas sem impor o seu futebol.

Sem grandes reacções, os lobitangas viam os donos de casa a mandar na partida, criando várias oportunidades de golo, ao contrário dos visitantes  que não conseguiam visitar a baliza defendida por Rachoni.

Aos 23 minutos, a  dupla da tarde, protagonizou mais um momento de euforia para os adeptos presentes no estádio, quando Magrinho fez um cruzamento de trivela, e o suspeito Mussá saltou mais alto que os visitantes até "as belas praias do Lobito”, para ampliar a vantagem, 3-0, ao intervalo.

No reatamento, João Pintar  mexeu no  xadrez, com o objectivo de dar uma outra dinâmica e reverter a história do jogo, mas os seus atletas não tiveram bagagem suficiente para sair ao menos com um empate da Lunda-Sul.

A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio. A Académica inconformada com o resultado foi em busca do golo de honra, contudo, os  avançados não tiveram forças suficientes para bater o gurda-redes Rachoni. O Desportivo teve tudo para golear, mas   falhou muitos golos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto